Antigamente, muitas fake News, ficavam restritas aquelas vizinhas fofoqueiras... com aquelas receitas milagrosas ou com aqueles chazinhos que curavam qualquer doença ou incomodo.
Mas as famosas Fake News, cresceram, se desenvolveram e não estão mais restritas àquela boa vizinhança... elas se desenvolveram proporcionalmente as nossas conexões.
Vivemos conectados boa parte do tempo, com inúmeros “amigos”, conhecidos, desconhecidos, famosos, familiares e ‘influencers’ e a internet é o meio perfeito para disseminar conteúdos fraudulentos e PERIGOSOS.
Procedimentos milagrosos e remédios que garantem a cura instantânea seduzem quem procura ajuda médica.
E não é difícil entender de onde nascem muitas distorções. A maneira como as informações saem do mundo acadêmico nem sempre é clara ou acessível ao público não especializado. Isso dá margem a interpretações rasas e duvidosas.
Nesse contexto, os profissionais de saúde REALMENTE QUALIFICADOS são indispensáveis para traduzir, filtrar e corrigir inverdades, ou meias verdades que é vista na internet e/ou na imprensa
A Internet faz parte do mundo, ela permite criar uma imensa rede de conexões, mas ela é fruto do que fazemos com ela, por isso cada um de nós pode contribuir um pouquinho, compartilhando amor e fazendo um uso responsável e SAUDÁVEL!
Comments